sexta-feira, 26 de junho de 2009

O grande picadeiro da "porca" Política




-->
"Ser ou não ser eis a questão" já dizia o grande Hamlet, personagem principal de uma das peças do grande escritor inglês William Shakespeare, nesse intuito cabe a pergunta, Será que o povo brasileiro É? E outra, O povo brasileiro age por qual intuito? E como a política brasileira ela é tratada?
Diante de tais perguntas, cabe a resposta de que tudo que nos rodeia é política, A fila de um banco, a fila de um mercado, fila de posto de saúde, porém de nada resolve tais organizações, se o primordial não existe. A política brasileira está deixando a desejar em todos os aspectos, trai a principal ideologia de uma política original, e se cria uma política totalmente "porca","imunda" e que faz todo um povo acreditar nessa sujeira, através de uma hipnose atômica que chamamos de "democracia". Em verdade, eu diria que é uma falsa democracia, um falso sonho de liberdade uma falsa vida!
Não há de certa forma como corrigir esse tipo de porcalhada que chamamos política, porque todos participam, todos gostam, ou melhor, todos fingem que gostam, por que fingem que vivem. Embora, se diga, que o Brasil é o país do futebol, do samba, da boa musica, e que encontra aqui belezas naturais, e também as mais belas "bundas" de belas morenas do mundo. Todas essas "vantagens" são criadas para esconder a verdadeira face do Brasil, o país que tem 8.547.403 km2 ocupando assim o território terrestre, existe ainda pessoas sem uma casa para morar, desabrigadas por conta de chuvas, desnutridas, ironizando assim o lindo quadro de verde existente no norte do país,

com uma área de alojar mais ou menos 1/3 da população Americana, imagine o povo brasileiro. Mas ao invés de se investir no povo, o dinheiro é investido nas fazendas, em cavalos, nos gados; que se analisarmos bem, são mais bem cuidados que o próprio povo, com rações caríssimas, cuidado com o couro do animal, e valores altíssimos. Os nossos eleitos sejam deputados, vereadores, prefeitos, senadores, governadores e presidente, ao invés de nos sustentar, nós, sustentamo-los com Casa, carro, aviões luxuosos, viagem para parentes e muitas festas. Já não basta sairmos de casa nas eleições para votarmos desperdiçando nosso precioso tempo de escravos trabalhadores para votar em pessoas fúteis e hipócritas, ainda temos que aturar a falsa democracia, sem poder falar nada.
O brasileiro se acostumou a viver do pouco, do "ta bom" "tocou um sambinha no domingo, tendo churrascada, feijoada, está ótimo", passando o joguinho de futebol com a cerveja e o amendoim ou assistindo programas que incentivam "o de volta a minha terra", "tentação", "vídeos cacetadas", que não evolui, e estagna o povo a pensar pouco, ou a não pensar. O circo está montado, palhaços, trapezistas, mágicos se apresentam, embaixo desse imenso picadeiro da falta de vergonha, chamado Brasil.


A primeira foto, não sei a fonte, pois já tinha salvo no meu PC

2 comentários:

  1. CARACA MEU VC BOTOU O DEDO NA FERIDA DA REALIDADE BRASILEIRA, GOSTEI DE VER!!!!!!!!!!!

    ASS LULA MENEZES

    ResponderExcluir
  2. INFELIZMENTE, é a realidade.
    Muito bom esse texto.

    ResponderExcluir